São Paulo, domingo, 26 de maio de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biscoito e café sustentam embalagens

FÁTIMA FERNANDES; MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria de biscoitos, chocolates e cafés, mais aquecidas no inverno, garantem bom ritmo de encomendas para os fabricantes de embalagens plásticas.
A informação é de Alberto Barbagallo, diretor da Abre (Associação Brasileira de Embalagens), que reúne as empresas que produzem embalagens de vidro, plástico, lata, papel e papelão ondulado.
As fábricas do setor de embalagens em geral, conta, estão operando com 78%, em média, da capacidade instalada, o que, para Barbagallo, é um bom ritmo.
Historicamente, continua ele, as vendas de embalagens esquentam a partir de julho, quando as empresas, sobretudo de bens de consumo, começam a se preparar para as vendas do final de ano.
Omar Assaf, vice-presidente da Apas (Associação Paulista dos Supermercados), diz que o que joga a favor do aumento do consumo no segundo semestre é a eleição.
"Num país pobre as eleições propiciam maior movimento de dinheiro no mercado."
A perspectiva da Apas é fechar este ano com aumento de 4% nas vendas sobre 1995 -próximo ao crescimento previsto para o PIB (Produto Interno Bruto) do país.
Só no primeiro trimestre, o setor de alimentos chegou a crescer 6% sobre igual período de 1995.
A Cargill, dona das marcas de óleo de soja Liza e Veleiro, registrou crescimento de 10% nas vendas de óleo na comparação com igual período do ano passado e acredita que os negócios vão continuar neste ritmo ao longo do ano.
A empresa, que faturou US$ 1 bilhão em 1995, até planeja aumentar a capacidade de produção -hoje a pleno vapor.
(FF e MCh)

Texto Anterior: Três setores da indústria produzem mais que em 95
Próximo Texto: Confecções esperam vender 10% menos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.