São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saúde planeja atender melhor

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo quer iniciar até o fim do ano o credenciamento de uma rede de hospitais e centros de saúde para atender trabalhadores acidentados, preferencialmente. O objetivo é melhorar a assistência médica, permitir a recuperação mais rápida e reduzir custos.
"A nossa idéia é ter pelo menos 5 mil postos de atendimento", diz o secretário-executivo do Ministério da Saúde, José Carlos Seixas.
Segundo ele, o atual sistema acaba não atendendo adequadamente o trabalhador acidentado. Hoje, ele é atendido por hospitais que integram o Sistema Único de Saúde.
O pagamento feito ao médico que o atende é igual ao do que atende qualquer outro paciente. É por isso que muitos hospitais se recusam a tratar de acidentados.
A proposta em discussão prevê que os médicos recebam mais pelo atendimento aos acidentes de trabalho, porque gastam tempo para preencher formulários destinados ao pagamento de benefícios.

Texto Anterior: Novo tipo de lesão invalida jovens
Próximo Texto: INSS alega que não tem provas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.