São Paulo, domingo, 16 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abipla vê junho como mês ruim

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria de produtos de limpeza trabalha com a perspectiva de retração de vendas neste mês.
"Em conversa informal com as empresas, tudo indica que está pintando um mês de junho difícil", diz José João Armada Locoselli, presidente da Abipla, que reúne os fabricantes do setor.
Se a queda se confirmar, será o primeiro mês de 1996 que o setor deve registrar um recuo nos negócios em relação ao mês anterior.
Locoselli diz que as indústrias trabalham hoje com cerca de 70% da capacidade instalada e não estão acumulando estoques.
Mas ele admite que os fabricantes estão dando descontos em função da rotação de cada produto.
Alimentos
Já o setor de alimentos está sentindo uma recuperação nas vendas, entre 3% e 4%, nos dez primeiros dias de junho em relação a igual período de maio.
"Junho, para as indústrias de alimentos, está bem melhor", diz Walter Mantovanini, vice-presidente da Abia, que reúne as indústrias de alimentos.
O salário mínimo e o frio -que estimula o consumo de chocolates, massas, biscoitos e embutidos de carnes- podem estar garantindo a recuperação nas vendas.
Segundo ele, a retração sentida nos supermercados ainda não bateu na indústria. "Pode ser que tenha algum reflexo nas fábricas na segunda quinzena do mês." (MCh)

Texto Anterior: Indústrias dão facilidades nas vendas para comércio
Próximo Texto: Destruição destrutiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.