São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto Mercosul traz eventos a São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal da Cultura, Rodolfo Konder, lançou oficialmente anteontem o projeto Mercosul Cultural, no Centro Cultural São Paulo.
A iniciativa, que começa no dia 15 de agosto e terá ingresso gratuito, traz atividades culturais de quatro países: Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
Konder disse que o Mercosul é a prioridade da Secretaria Municipal da Cultura: "Queremos transformar São Paulo na grande metrópole cultural do Mercosul".
O secretário afirmou ainda que somente por meio da cultura haverá condições de garantir o tratado: "O Mercosul preservará a identidade cultural dos países e, ao mesmo tempo, consolidará sua unidade", disse.
A mostra de eventos culturais ligados às artes plásticas, cinema, vídeo, dança, teatro, música popular e erudita estará centralizada no Centro Cultural São Paulo.
Serão também realizados seminários, palestras e oficinas, com o objetivo de estimular a troca de experiência entre profissionais de diferentes áreas.
A seleção dos espetáculos foi feita por uma equipe de curadores. A preocupação, segundo o curador de teatro, Sebastião Milaré, foi trazer dois espetáculos de cada país que refletissem a tendência estética das nações representantes.

Texto Anterior: Nenhum artista é inocente, nem Leni Riefenstahl
Próximo Texto: Nancy Boy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.