São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nancy Boy

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

A banda Nancy Boy é o novo hype do pop americano. Liderada pelo cantor, modelo e ator Donovan Leitch, 28, a banda busca no rock dos anos 70 e nas passarelas a sua inspiração musical.
Este mês lança seu segundo disco "Nancy Boy". Leitch, que é filho do cantor pop dos anos 60, Donovan, fundou a banda há três anos com Jason Nesmith.
A primeira decisão do quinteto foi trocar Los Angeles por Nova York: "Nova York é a cidade onde tudo acontece. Além dos desfiles de moda, as pessoas têm curiosidade em conhecer bandas novas, em ver shows. Em Los Angeles, se você não está numa megabanda famosa, ninguém te dá atenção", disse Leitch em entrevista à Folha, por telefone de Nova York.
A segunda foi lançar, no ano passado, o primeiro disco da banda, "Promosexual", somente em Londres, berço do pop e onde Leitch aprendeu a gostar de música: "Quando eu era um adolescente descobrindo música, ouvia as bandas inglesas, The Cure, Adam and the Ants e Duran Duran. Eu era um cara new-wave. Hoje também gosto mais dos ingleses, como Pulp, Oasis e Supergrass.
Nosso primeiro disco era mais experimental. Lançá-lo na Inglaterra foi fundamental, porque as pessoas aceitam as diferenças".
A música do pai, Donovan, nunca chegou a ser uma influência. Leitch cresceu ouvindo os Beatles e os Rolling Stones. "Mas quando meu pai ouviu, adorou".
O humor é uma característica na música da banda: "A maioria das bandas grunge optava pela depressão, tipo 'quero ter um revólver'. Houve uma overdose de grunge, ninguém mais queria fazer algo diferente".
O lado fashion da banda é orientado por Leitch. No palco, eles usam maquiagem básica e roupas extravagantes: "Trabalhar com fotógrafos e estilistas ajuda a criar um look para o Nancy Boy. Me sinto no Nancy Boy como David Bowie, quando interpretava Ziggy Stardust. Criei um personagem, tenho que criar um look para ele".
Para Leitch, a música é a voz de uma geração em busca de referências fashion. Entre seus estilistas favoritos estão Tom Ford, responsável pela marca Gucci, "um look onde não há como errar", e Tommy Hillfiger, o favorito dos rappers, com quem a banda está trabalhando: "É uma associação engraçada. Adoro suas roupas".

Disco: Nancy Boy
Lançamento: WEA
Preço: R$ 22, me média

Texto Anterior: Projeto Mercosul traz eventos a São Paulo
Próximo Texto: Zizi Possi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.