São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem 'pega' vírus da Aids por mordida de epilético

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pesquisadores do Departamento de Doenças Infecciosas da República da Eslovênia relatam hoje na revista "The Lancet" o caso de um homem que contraiu o vírus da Aids depois de ser mordido.
Um homem de 47 anos teve um ataque epilético. Sem saber que ele era soropositivo, seu vizinho tentou ajudá-lo colocando a mão em sua boca para tentar desenrolar sua língua.
O homem o mordeu involuntariamente durante o ataque. O vizinho, um homem de 53 anos, disse que havia sangue no lábio do homem soropositivo.
Treze dias após o incidente, o homem morreu. O vizinho, sabendo então que o homem era soropositivo, resolveu fazer um teste de Aids. Os resultados mostraram que ele se tornou soropositivo 12 dias após a mordida.
Os cientistas afirmam que esse tipo de transmissão é muito raro.

Texto Anterior: Mãe prefere segurar bebê pela esquerda
Próximo Texto: Bósnia fica quatro anos escondida na floresta; Suposta fábrica do IRA é descoberta; Governador é achado morto na Colômbia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.