São Paulo, sábado, 22 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Descentralização começa no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O ministro da Política Fundiária, Raul Jungmann, começou pelo Rio o processo de descentralização da reforma agrária.
Ele assinou ontem com o governador Marcello Alencar o protocolo de intenções para a implementação do programa de reforma agrária no Estado do Rio.
Segundo a secretária estadual de Habitação, Aparecida Gama, o governo do Estado está terminando o assentamento de cerca de 3.000 famílias, em 31 áreas.
O protocolo prevê, entre outros pontos, o cadastramento de famílias, assistência jurídica e o levantamento dos projetos de assentamento existentes no Rio.
O ministro disse acreditar que a antecipação da descentralização da reforma agrária no Rio poderá ajudar na implantação do projeto nos outros Estados.
Está marcada para o próximo dia 14 uma reunião entre o presidente Fernando Henrique Cardoso e os governadores para tratar da reforma agrária.
MST
Jungmann disse que seu pedido para que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) atenda ao diálogo proposto pelo governo não deve ser entendido como uma proposta de trégua.
"Não estamos em guerra e o MST não é o inimigo", afirmou.
Segundo o ministro, o MST tem de aprender a ceder. Ele acha que chegou o momento de o MST evitar novas invasões de terra e de prédios públicos.

Texto Anterior: Pacote desapropria 32 mil hectares
Próximo Texto: MST contesta laudos sobre mortes no MA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.