São Paulo, sábado, 22 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Londres detona o fenômeno

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Londres é o coração do handbag. Um de seus principais expoentes é o DJ drag Jon Pleased Wimmin, que assina compilações como "The House of Handbag".
Um dos mais populares disc-jóqueis do momento na Inglaterra, Wimmin é residente da noite Velvet Underground, às quartas, num pequeno clube de Londres.
Com camisa social e gravata, peruca loura, Wimmin começa a noite com handbag e acaba com hardbag, com batida intensa e poucos vocais.
Disse em entrevista à revista "DJ": "Se estou preocupado com a dance music ficando mais comercial? Essa é minha última preocupação. Adoro música comercial. Não há nada de mais em ser popular, os discos mais bagaceiros são quase sempre meus favoritos. O que importa é a excitação, seja na mais cliché faixa de handbag ou na mais underground faixa de hard house".
O hardbag intenso é a trilha da noite Trade, o after-hours londrino embalado pelo DJ residente Tony De Vit e por drogas como o Ecstasy e o speed (anfetamina). Começa na madrugada de sábado e só acaba às 13h do domingo. É o principal templo da diversão gay.
Independentemente de preferências sexuais, os álbuns com os principais hits da casa (já são dois) são itens obrigatório na prateleira dos fãs do hand/hardbag.
Com o diferencial: fãs de tecno que nunca se diriam fãs de garage costumam adorar o hardbag sem culpas.
(EP)

Texto Anterior: Handbag é a nova mania das pistas
Próximo Texto: Edu Gantous vira o DJ oficial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.