São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sequestrado foi acorrentado

DA AGÊNCIA FOLHA EM BAURU; DO ENVIADO A POUSO ALEGRE

O delegado João Reis, que comandou a operação que prendeu Hosmany Ramos, disse que o empresário e fazendeiro Ricardo Carvalho Rennó foi levado em seu carro para Governador Valadares (MG), onde foi mantido em cativeiro em uma casa, acorrentado pelos pés e com os olhos vendados.
Rennó foi sequestrado em Santa Rita do Sapucaí (MG), no dia 16 de junho, quando ia à missa com seu carro importado.
O empresário possui fazendas e uma estamparia de lata em Santa Rita do Sapucaí.
Segundo o delegado, a casa que serviu de cativeiro, localizada na Vila Bretas, bairro de classe média alta de Governador Valadares, teria sido alugada por 15 dias ao custo de R$ 600.
A responsável pelo aluguel teria sido uma tia de Hosmany Ramos, identificada apenas como Ivone, que também não foi localizada pela polícia.
O delegado afirmou que, durante toda a semana passada, foram feitos vários contatos telefônicos do grupo de sequestradores com a família do empresário e fazendeiro.
Nesses telefonemas, foram definidos o valor do resgate (US$ 300 mil) e o local onde o dinheiro seria entregue.
"Um dos sequestradores decidiu que o dinheiro deveria ser entregue na via Anhanguera, em Campinas. Montamos um cerco e levamos o dinheiro", afirmou o delegado.

Texto Anterior: Hosmany Ramos é ferido e preso em SP
Próximo Texto: Polícia procura 3º integrante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.