São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suzana sabia demais sobre PC, diz irmã

DO ENVIADO ESPECIAL E DA AGÊNCIA FOLHA

Suzana Marcolino da Silva pode ter sido morta porque sabia demais sobre a vida de Paulo César Farias. A hipótese foi levantada pela irmã, a jornalista Ana Luiza Marcolino. "Às vezes a gente pensa que foi queima de arquivo".
Ana Luiza disse que PC comentava as coisas dele com Suzana. "Ela não foi uma mera namorada. Era muito íntima porque estava sempre com ele."
A jornalista disse estar falando em nome da família. "Nós não acreditamos que Suzana tenha feito isso, mas também não descartamos essa hipótese. A gente não sabe o que pode ter passado pela cabeça dela em determinado momento", disse Ana Luiza.
Indagada sobre o que teria levado a família a admitir a hipótese de homicídio seguido de suicídio, Ana Luiza respondeu: "Nós nunca afirmamos que a morte dos dois estava ligada à queima de arquivo, como estão dizendo por aí. Agora, pela formação de Suzana, pela relação que ela tinha com Paulo César, não acreditamos que ela o tenha matado depois se suicidado".
Sobre a informação de que Suzana teria tentado suicidar-se duas vezes, dada pelo delegado que investiga a morte do casal, Cícero Torres, a jornalista disse que sua irmã "nunca tentou o suicídio".
Ana Luiza afirmou que Suzana e PC conversavam sobre o depoimento que o empresário iria prestar nesta semana ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Suzana passava quase todos os finais de semana na casa de praia, em Guaxuma, e presenciava conversas do empresário sobre política e negócios. PC havia prometido casar com ela.
O deputado federal Augusto Farias (PPB) confirma que Suzana tinha acesso a conversas "sobre política". Antes de PC e Suzana morrerem, Augusto disse ter conversado com eles sobre sua candidatura à prefeitura de Maceió.
Cabelereira
Rosa Maria Souza, cabelereira de Suzana Marcolino da Silva, conta que a namorada de Paulo César Farias rejeitava a idéia de suicídio.
"Como alguém pode ter coragem de se matar com as próprias mãos?", teria comentado a namorada de PC em janeiro de 1994, segundo a cabelereira, ao saber que uma cunhada de Rosa Maria de nome Salete teria se suicidado.
A namorada de PC esteve no salão sábado passado, menos de dez horas antes de morrer, onde fez escova no cabelo e pintou as unhas.

Texto Anterior: Irmão de Suzana chama família Farias de "máfia"
Próximo Texto: Jobim e PF querem assumir investigação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.