São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia pede prisão de envolvidos em invasão; PSDB pode fechar questão pela CPMF; Incra negocia com invasores no Maranhão; Privatização gera disputa jurídica em SP

Polícia pede prisão de envolvidos em invasão
O delegado regional da Polícia Civil de Santa Inês, Rubens dos Santos, pediu a prisão temporária de sete suspeitos de envolvimento na invasão da fazenda Cikel e nas mortes de três funcionários da fazenda, no último dia 11, em um distrito de Santa Luzia (MA). Dois diretores do MST estão entre os suspeitos. Nenhum deles foi localizado ontem pela Agência Folha.

PSDB pode fechar questão pela CPMF
O PSDB tende a fechar questão em torno da CPMF, obrigando toda a bancada a votar a favor da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. O líder do PSDB na Câmara, José Aníbal (SP), disse que os tucanos querem aprovar o texto original da emenda, sem a possibilidade de abater a CPMF no Imposto de Renda.

Incra negocia com invasores no Maranhão
Representantes do Incra, do Ibama e do Gabinete Militar da Presidência foram na manhã de ontem a João Lisboa (MA) para negociar com os cerca de 270 invasores das fazendas Pingo de Ouro e Cavalcante. As fazendas foram invadidas entre quinta e sexta-feira. Pelo menos 80 homens estão armados, segundo a Polícia Federal.

Privatização gera disputa jurídica em SP
O deputado estadual Walter Feldman (PSDB) pediu ontem à Comissão de Ética da Assembléia a aplicação de sanções contra o deputado Erasmo Dias (PPB), que o acusa de patrocinar a corrupção na aprovação do projeto que privatiza quatro estatais paulistas. O projeto deve ser votado hoje. Dias, contrário à idéia, acredita que ela deve ser aprovada. O PT pediu ao Tribunal de Justiça o adiamento da votação.

Texto Anterior: Comissão discute Judiciário
Próximo Texto: Serra adere a proposta de Erundina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.