São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende grupo de falsários em SP

Contracheques eram vendidos

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia flagrou ontem um grupo de falsificadores que usava um anúncio publicado em jornais para vender contracheques falsos.
Os compradores pagavam R$ 50 pelo contracheque, que lhes creditava uma renda superior à real. Com ele, obtinham empréstimos, abriam contas em bancos ou alugavam imóveis.
O investigador Gerson Pussi Monteiro, 30, do Grupo de Operações Especiais (GOE), leu o anúncio e achou estranho alguém oferecer "holerite por computador".
Monteiro foi com o colega Alexandre Luiz de Lima até o conjunto 42, da rua da Consolação, 393, no centro, após um contato telefônico. Lá apreendeu farto material e deu voz de prisão ao comerciante Edson Garcia, 57, e sua secretária Maria das Dores da Silva, 36. Garcia e Silva foram autuados em flagrante no 4º DP.
No apartamento foram apreendidos formulários para contracheque em branco. Folhas ("espelhos") para de cédulas de identidade, cadastro individual de contribuinte e carteiras de habilitação e profissional, além de atestados médicos falsos, também foram encontrados no local.

Texto Anterior: Policial fica dentro de quarto
Próximo Texto: FAE apura suposta fraude
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.