São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agenda eletrônica; De véspera; Pano de fundo; Fora da agenda; De ofício; Cartão em Israel; Tendência de alta; Informação objetiva; Na pauta; Relações públicas; Tempo de espera; Tempo econômico; Vapt vupt; Procrastinando; Pulando a fogueira; Fogo de palha; A todo vapor; Safra em risco

DE VÉSPERA

Agenda eletrônica
O almoço do presidente da CVM, Francisco Costa e Silva, com o presidente da Bovespa, Alfredo Rizkallah, ontem, em São Paulo, surpreendeu pelo imprevisto.

A CVM diz que o almoço estava agendado. Anunciada depois como visita de cortesia, a presença de Costa e Silva na Bovespa era desconhecida por alguns conselheiros.

Pano de fundo
A visita do xerife do mercado de capitais à Bovespa ocorre quando a Bolsa registra volume de negócios bem acima da média de maio.

Fora da agenda
A CVM acaba de expedir a Instrução 251, que trata do rito sumário para alguns tipos de infração.

A Instrução 251 consolida outras instruções. Mas dá às superintendências da CVM o poder de aplicar penas independente de inquérito.

Cartão em Israel
O First International Bank of Israel e o grupo Aurek criaram nova empresa de cartões de crédito, com licença da Visa. O banco é controlado pela família Safra.

Tendência de alta
O preço do couro subiu até 25% neste mês, diante do maior interesse por parte da Europa e de países asiáticos. Eles concorrem com o Brasil na produção de calçados.

Informação objetiva
Anúncio feito pela Fischer, Justus para as lojas Muricy foi citado pela revista italiana "Espansione" como exemplo de objetividade da informação na publicidade.

Na pauta
A Fiat do Brasil fará assembléia para deliberar sobre a alienação de participações societárias.

Relações públicas
Fábio Steinberg, ex-IBM e ex-AT&T, é o novo presidente da Hill & Knowlton Brasil.

Tempo de espera
Depois de 14 meses, o Cade aprovou a joint venture entre a Nalco e a Exxon no Brasil, consequência da associação feita pelas duas empresas químicas nos EUA, em 94.

Tempo econômico
Gesner Oliveira, novo presidente do Cade, diz que o caso Nalco/Exxon Brasil poderia ter sido examinado em apenas um mês.

Vapt vupt
Em 93, o Ministério Público entrou com reclamação no Conar contra anúncio do tênis da Xuxa. Em 21 dias, o processo foi julgado.

Procrastinando
Também em 93, o Ministério Público entrou com uma ação, pela mesma razão, na Justiça comum. Ainda está em tramitação.

Pulando a fogueira
Com vendas em marcha lenta, os supermercados devem ter comprado um volume menor de artigos juninos, diz a Apas.

Fogo de palha
Numa das lojas do hipermercados Extra, vestidos e chapéus de palha já estão esgotados. Mas ainda há lojas com os produtos.

A todo vapor
Cerca de 17 novos shopping centers devem ser inaugurados até 97, segundo a associação do setor.

Safra em risco
As cooperativas dizem que poderá faltar fertilizante para a próxima safra. Com a inadimplência, empresas reduziram a produção.

Texto Anterior: Poupança deverá remunerar mais
Próximo Texto: Mudando o diagnóstico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.