São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
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Prêmio mostra criatividade

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O terceiro lugar conquistado ontem em Cannes é um sinal de que a propaganda brasileira tem capacidade e criatividade para competir em um mercado globalizado.
A opinião é de publicitários ouvidos ontem pela Folha, após seis agências nacionais conquistarem 12 prêmios na categoria mídia impressa.
"O prêmio mostra que os anunciantes internacionais podem escolher talentos nacionais e ter sucesso em seu marketing", diz Roberto Duailibi, sócio da DPZ.
A DPZ está concorrendo em Cannes com 16 filmes e com 45 anúncios.
Ivan Pinto, presidente da ABAP (associação que reúne as agências de publicidade), diz que o prêmio "assegura aos anunciantes, inclusive às multinacionais, a qualidade das agências nacionais".
Na análise de Ivan Pinto, a movimentação econômica dos últimos dois anos estimulou a competição entre agências. "O que faz a qualidade é a competitividade e isso está refletido nos prêmios."
Para Washington Olivetto, da W/Brasil, a premiação de Cannes mostra que a propaganda nacional está entre as três maiores do mundo.
Os publicitários lembram, ainda, que o prêmio mais valorizado em Cannes é o da mídia eletrônica.

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