São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtos atraem novos usuários de Web

MARIJÔ ZILVETI
DA ENVIADA ESPECIAL A NOVA YORK

Enquanto a Microsoft tenta bater a Netscape com seus programas para a Internet, empresas de informática apresentaram soluções para a World Wide Web -parte gráfica da rede mundial- e atraíram grande parte dos visitantes no Web.X, andar dedicado a produtos Internet na PC Expo.
A Microsoft e a Netscape apresentaram seus programas de Internet para computadores que funcionam como servidores de rede e para intranets -redes corporativas que usam programas com a estrutura da Internet.
A primeira tem um plano mais estratégico: aproveita a base instalada que tem com seus programas em todo o mercado.
Acesso à Web sem fio
No andar Web.X, a IBM lançou uma conexão sem fio para usuários da Web. Isso significa que os internautas em trânsito vão poder consultar a www de qualquer lugar do mundo, usando pagers via rádio.
O programa da IBM, o "ARTour Wireless Web Express", é indicado para empresas que usam a Web como modelo para distribuir informações ou manipular transações com fornecedores de serviços, por exemplo.
No mesmo andar, a Apple anunciou o "Newton Internet Enabler", conjunto de programas para o assistente pessoal digital Newton 2.0.
Com esse pacote, empresas que trabalham com desenvolvimento de software poderão criar soluções para acesso à www, correio eletrônico e outros serviços da rede mundial.
"Eudora Pro"
para Mac A Qualcomm, que é dona do "Eudora", programa mais conhecido para correio eletrônico na Internet, anunciou a versão preliminar do "Eudora Pro" para computadores Macintosh.
A Microsoft aproveitou a onda e licenciou o programa para distribuí-lo gratuitamente com a versão para Mac do "Internet Explorer".
A Blue Sky foi uma das empresas a comparecer com kit de produtos para desenvolvimento de sites com páginas de acesso na www.
Para quem quer acesso à Web sem as conexões exigidas, como os padrões Slip ou PPP, a Murk Works mostrou ao público o "World Sock".
O programa é um protocolo de comunicação e pede apenas um endereço Internet para todos os usuários.
A Luckman Interactive tinha em seu estande um pacote de programas para computadores que operam como servidores de rede. O "Net Commander" vem com 25 programas com mecanismos de segurança e busca.
Programa para autoria
A canadense Neo-Visual aproveitou a PC Expo para anunciar um novo programa para autoria de páginas na Web.
"Animation Net", segundo a empresa, é um produto para leigos que querem desenvolver páginas na www e não precisam dominar a linguagem "HTML".
Para controle do computador que se conecta à rede mundial, a Symantec estava oferecendo no evento a combinação de produtos como o "AntiVirus" e o "Speed Disk".
Com esses dois programas, a empresa quer provar ao cibernauta a importância de preparar o micro contra a ação de programas infectados com vírus que circulam pela rede e, também, organizar informações no disco rígido.
A AT&T marcou sua presença no andar Web.X com o World Net. Trata-se de um serviço de acesso discado gratuito à Internet com velocidades entre 14,4 mil bps e 28,8 mil bps.
A Folio, dona do banco de dados "Folio Views", demonstrou o "Folio Web Retriever 2.0". O programa faz leitura off line de páginas na Web e permite indexar automaticamente os dados em seu programa para banco de dados.
E por falar em acesso off line, a Traveling lançou o "WebEx", programa para acesso à www fora da rede.

Texto Anterior: Máquina vem recheada de soft
Próximo Texto: Serviços on line tentam ganhar mais usuários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.