São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviços on line tentam ganhar mais usuários

DA ENVIADA ESPECIAL

O número de novos usuários de computador que assinam serviços on line nos dias de hoje nos EUA chega a 11%. Essa cifra preocupa as três maiores empresas, que não medem esforços para ganhar mais assinantes.
A America Online é a número um, com 6 milhões de usuários nos EUA. Na PC Expo, anunciou uma aliança estratégica com a Macromedia, empresa de programas de multimídia.
As duas empresas vão oferecer mais recursos de multimídia para criação de páginas na Web.
O acordo vai permitir que a AOL distribua o "Macromedia Shockwave" para todos os serviços oferecidos aos usuários.
Com esse programa, o usuário pode animar áreas on line com música e ganhar mais interatividade. Anunciantes, por exemplo, poderão oferecer anúncios mais dinâmicos ao público consumidor.
CompuServe no "Win95"
O anúncio foi feito no início do mês, mas, durante a feira, a CompuServe, número dois em usuários de serviços on line, frisou a inclusão de seu produto na versão do sistema operacional da Microsoft, o "Windows 95".
A partir de agora, quem comprar o sistema terá acesso direto à CompuServe. O acordo entre as duas empresas inclui a distribuição gratuita do "Internet Explorer" na área da CompuServe.
A Prodigy, que perdeu terreno para AOL e CompuServe, tenta se recuperar com a oferta de assinaturas a preços mais baixos e novos serviços.
No início do mês, anunciou a inclusão se serviços especiais para o fim-de-semana para cibernautas que não desgrudam do micro.

Texto Anterior: Produtos atraem novos usuários de Web
Próximo Texto: Beethoven e Cia. tocam na rede mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.