São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
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PT acerta com Loducca e vai gastar R$ 2,1 mi na campanha

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O jornalista Ricardo Carvalho e o publicitário Celso Loducca vão dirigir os programas de TV e rádio da campanha de Luiza Erundina (PT) à Prefeitura de São Paulo. O contrato com os dois custará em torno de R$ 2,1 milhões.
A parte final do acordo foi fechada ontem com a contratação de Carvalho, que coordenará os programas de rádio e TV. Comerciais de TV e a padronização visual da campanha ficarão com Loducca, contratado no início da semana.
Os dois serão subordinados ao deputado estadual Pedro Dallari (PT), coordenador geral de comunicação da campanha. O "pacote" de comunicações do PT também conta com outros profissionais.
Com Carvalho, por exemplo, vão trabalhar o jornalista Fernando Pacheco Jordão e o cineasta Ugo Giorgetti, que dirigiu "Sábado". Jordão trabalhou na campanha de Mário Covas (1992). Paulo de Tarso Santos, que fez outras campanhas do PT, fica com Loducca.
A área de comunicação da campanha petista será reforçada ainda por Fátima Pacheco Jordão, que se encarregará das chamadas pesquisas qualitativas (indicadoras de tendências), e pelo cientista político Carlos Novaes, que fará o mapeamento eleitoral de São Paulo.
O fechamento do "pacote" de comunicação do PT é um indicador de que a crise financeira do partido está sendo superada. Desde o início da campanha, os petistas vinham se queixando da escassez de recursos para contratar sua equipe de comunicadores.
A situação se agravou com a entrada na disputa eleitoral de José Serra, candidato do PSDB. Dallari informou ontem que o fluxo de contribuições ao PT aumentou com a confirmação da liderança de Erundina nas pesquisas eleitorais.
O PT pretende gastar R$ 4,6 milhões na campanha paulistana. Até a semana passada, no entanto, o partido tinha arrecadado apenas cerca de R$ 150 mil. Os petistas se queixavam do desprezo dos empresários por Erundina.
Apesar das dificuldades financeiras, segundo os petistas, a campanha será sofisticada. O material de TV, por exemplo, vai ser feito uma parte em VT (vídeo) e outra em cinema -em filmes de 16mm.
A campanha de FHC também usou esses recursos técnicos.

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