São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas transforma Serra em pai da retomada de obras do metrô

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB à Prefeitura paulistana, José Serra, "faturou" ontem a cerimônia de retomada das obras do trecho Santana-Tucuruvi do metrô.
Na escola do prefeito Paulo Maluf, que tem levado o candidato Celso Pitta (PPB) a inaugurações e outros eventos, o governador Mário Covas transferiu para Serra parte do mérito da negociação que vai permitir a extensão do metrô.
"Existe uma participação muito grande do Serra nisso", afirmou Covas. Serra avaliou que sua participação no ato foi legítima. "Como ministro do Planejamento, aprovei o financiamento de R$ 120 milhões do BNDES", argumentou.
Serra disse ainda que participará de todas inaugurações e cerimônias, quando convidado. Em seu entender, isso não significa uso da máquina do governo a favor de sua candidatura.
A equipe de TV que fará o horário gratuito do PSDB gravou a festa tucana.
Covas cumpriu sua parte no script para ajudar Serra. Gravou entrevistas sobre a participação de Serra para a liberação da verba que permitirá a retomada e, para a TV tucana, declarou que a eventual eleição de seu candidato assegurará o "entrosamento" com o governo estadual.
O governador paulista aproveitou também para provocar o prefeito Paulo Maluf. "Quando foi prefeito, o Maluf trocou o metrô pelo Minhocão", disse Covas, referindo-se ao Elevado Costa e Silva, obra viária feita pelo patrocinador da campanha de Pitta.

Texto Anterior: Esquema pode ter 'trombadas'
Próximo Texto: Assembléia aprova privatizações em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.