São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hipóteses para o crime

O que se especula sobre o assassinato de PC Farias
1) Augusto Farias, irmão de PC, teria ficado irritado porque o empresário estaria mais preocupado em financiar o jornal "Tribuna de Alagoas" do que sua campanha à Prefeitura de Maceió.

2) PC teria decidido dar um golpe na família e desaparecer com o dinheiro depositado no exterior. A família teria descoberto a trama e assassinado o empresário.

3) A namorada de PC, Suzana, teria assassinado o empresário após descobrir que ele tinha uma amante.

4) A Rodonal, entidade que reúne empresas interestaduais de ônibus, teria mandado assassinar PC porque temia que ele a comprometesse em depoimento no Supremo Tribunal Federal, que estava marcado para amanhã. O empresário seria questionado sobre o suposto suborno da Rodonal ao Ministério da Economia no governo Collor, em 1990, para a elevação de preços de tarifas -parte do "esquema PC". O empresário é o segundo morto no caso. O primeiro é Luiz Calheiros, suposto testa-de-ferro de PC.

5) PC teria sido assassinado por contrariar interesses de empresas de comunicação ligadas à família Collor ao anunciar o lançamento do jornal "Tribuna de Alagoas".

Texto Anterior: Acusação é "irrespondível", diz família
Próximo Texto: Delegado chama irmão de PC para depor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.