São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara aprova nova ponte na marginal

Zona sul pode ter via expressa

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Câmara Municipal aprovou a construção de uma ponte sobre a marginal Pinheiros e a avenida Luís Carlos Berrini, na ligação da avenida Água Espraiada, na zona sul.
O projeto aprovado prevê também a construção de duas vias laterais na Água Espraiada e de viadutos em 14 dos seus cruzamentos.
Também está prevista a execução de um túnel de cerca de 400m sob a avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, que ligará a via expressa da Água Espraiada com a rodovia dos Imigrantes.
As obras não serão realizadas durante a gestão Maluf.
A exceção é o viaduto da avenida Vereador José Diniz, que está já está pronto.
"Com as vias laterais e os viadutos, a avenida Água Espraiada não precisará de semáforos", afirmou o arquiteto José Eduardo de Assis Lefevre, chefe do departamento de operações urbanas da secretaria de Vias Públicas (SVP).
Desapropriação
Lefevre afirma que o projeto exigirá a desapropriação de "muitos imóveis". Ele não soube informar o número exato.
"Alguns já foram desapropriados pelo departamento de estradas e rodagem", disse.
A avenida Água Espraiada está sendo construída ao lado do córrego de mesmo nome para absorver parte do tráfego da avenida dos Bandeirantes.
O trecho entre a marginal Pinheiros e a avenida Washington Luiz já foi inaugurado. Futuramente, será construído um viaduto na Washington Luiz, que passará por sobre a Água Espraiada.

Texto Anterior: Obra recomeça em 2 trechos
Próximo Texto: PT ganha direito de resposta a acusação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.