São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT ganha direito de resposta a acusação

Prefeitura havia acusado partido

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

O PT conseguiu ontem direito de resposta ao comunicado divulgado na TV e no rádio em que a Prefeitura de São Paulo responsabiliza o partido pelo incêndio da favela de Heliópolis (zona sul).
A decisão é do juiz Dirceu de Aguiar Dias Cintra Júnior, da 1ª zona do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A prefeitura vai recorrer.
O texto-resposta aprovado pelo juiz terá que ser exibido com o mesmo número de inserções do comunicado divulgado pela Cohab e pela prefeitura.
No anúncio, a prefeitura diz que os prédios foram invadidos porque, na gestão da prefeita Luiza Erundina, a construção dos prédios -iniciada e paralisada por Jânio Quadros- não foi retomada.
Afirma também que, em 1993, a atual administração não pôde retomar as obras porque uma ação do PT impediu a reintegração de posse, "não permitindo que os invasores ficassem em segurança".
A resposta deverá ser divulgada no prazo máximo de 48h após a notificação.
A secretária municipal dos Negócios Jurídicos, Mônica Herman Caggiano, afirmou que a prefeitura vai recorrer da decisão.
Ela disse que até à 19h de ontem não havia recebido a notificação. "O anúncio era um apenas esclarecimento dos fatos."
O incêndio de Heliópolis ocorreu no dia 17 de junho na quadra H da favela. Quatro pessoas morreram, incluindo uma recém-nascida de 12 dias.

Texto Anterior: Câmara aprova nova ponte na marginal
Próximo Texto: Dívidas com a prefeitura vão poder ser parceladas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.