São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transferência para BH só depende de recuperação

ROGERIO SCHELEGEL
DO ENVIADO ESPECIAL A POUSO ALEGRE

A transferência de Hosmany Ramos de Pouso Alegre para Belo Horizonte só depende de sua recuperação da cirurgia que sofreu anteontem no fêmur esquerdo.
O juiz Antônio Krepp Filho, da Vara Criminal de Pouso Alegre, autorizou ontem a transferência, por motivos de segurança, desde que seu estado de saúde permita.
Segundo o ortopedista Ubiraci Teixeira, chefe da equipe que o operou, Hosmany só deve ter condições para a transferência no fim da semana. Teixeira disse que o Hosmany não deve ter nenhuma sequela por conta da fratura ou da perfuração. "Se tudo continuar correndo bem, nem vai mancar."
O maior risco no período pós-operatório é de infecção, mas Hosmany não apresenta nenhum sintoma. Segundo Teixeira, pacientes que passam por cirurgia semelhante demoram 60 dias, em média, para apoiar a perna no chão.
A bala que atingiu o cirurgião -de fuzil, segundo a polícia- não ficou alojada, mas comprometeu bastante a musculatura. Hosmany terá de fazer fisioterapia.
Ele perdeu 600 ml de sangue ao ser removido de Campinas, a cerca de 180 km de distância.
(RSc)

Texto Anterior: Hosmany durante entrevista ontem no hospital, ao lado de policial
Próximo Texto: A calcinha foi só o começo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.