São Paulo, quinta-feira, 27 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo desconhecido assume autoria de atentado

IGOR GIELOW
DE LONDRES

Um grupo até então desconhecido, a Legião do Mártir Abdullah al Huzaifi, telefonou ontem para o jornal árabe baseado em Londres "Al Arab" reivindicando a autoria do atentado na Arábia Saudita.
No telefonema ao "Al Arab", o grupo prometeu continuar a atacar alvos militares dos Estados Unidos em solo saudita até "a desocupação da terra islâmica".
Em novembro passado, um militante islâmico chamado Abdullah al Huzaifi foi decapitado em praça pública na Arábia Saudita por ter atacado com ácido um oficial do Exército do país. Mas a existência do grupo é uma incógnita.
Para o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IIEE), baseado em Londres, os ataques na Arábia Saudita podem envolver membros da própria Guarda Nacional do rei Fahd.
"É estranho que, depois do ataque de novembro, ninguém tenha tomado medidas de cautela", disse Ibrahim Karawan, especialista em Oriente Médio do instituto.
Para ele, "os militares sauditas passaram meses ouvindo advertências dos radicais do país e daqueles apoiados pelo Iraque".

Texto Anterior: EUA mantêm militares na Arábia Saudita
Próximo Texto: Síria condena e Israel culpa Irã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.