São Paulo, domingo, 30 de junho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vida dos Mamonas estréia no ranking

DA REDAÇÃO

A biografia autorizada do conjunto musical Mamonas Assassinas é uma das novidades da pesquisa de mais vendidos de junho do Datafolha. Além do livro sobre os Mamonas Assassinas, o esotérico "Consciência Encarnada e o Corpo Humano" e o dicionário de expressões populares "Mas Será o Benedito?" são as estréias do ranking de não-ficção do mês.
Também há novidades no ranking de ficção. A estréia fica por conta do novo livro do escritor inglês Ken Follett -"Um Lugar Chamado Liberdade". Outra novidade é o retorno do colunista da Folha Carlos Heitor Cony, cujo "Quase Memória, Quase-Romance" foi um dos mais vendidos em fevereiro e março.
O livro "Inteligência Emocional", do psicólogo norte-americano Daniel Goleman, lidera em junho a lista de não-ficção.
Além das estréias, dois títulos esotéricos -"Mensagens de Maria para o Mundo" e "A Magia dos Anjos Cabalísticos"- retornaram ao ranking de não-ficção.
Como é feita a pesquisa
A pesquisa Datafolha dos livros mais vendidos foi realizada nos dias 15, 18 e 20 de junho.
Foram entrevistadas 1.816 pessoas, que adquiriram um total de 2.673 livros em 30 livrarias distribuídas geograficamente pela cidade de São Paulo. Em média, foi adquirido 1,5 livro por entrevistado.
Na escolha da livraria, foi considerada a localização da loja -se em shopping, aeroporto ou rua.
A metodologia utilizada foi a do "flagrante de compra", que consiste na abordagem do entrevistado logo após a compra do título, anotando os livros adquiridos.
A cobertura da pesquisa é o mercado paulistano, ou seja, apura a venda apenas na cidade de São Paulo. A pesquisa Datafolha dos mais vendidos é publicada pelo Mais! no último domingo de cada mês. A sondagem foi realizada pela Coordenação de Roteiros Culturais do Datafolha.

Texto Anterior: À cata de bodes expiatórios
Próximo Texto: Truques do belo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.