São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto ficou internado por causa de infecção

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O menino Bruno de Barros Leite, 6, enfrentou uma infecção pelo rotavírus no início do inverno do ano passado.
Segundo a empresária Marilúcia de Barros Leite, 37, mãe de Bruno, ele chegou um dia da escola bastante indisposto. Logo depois, começou a apresentar muitos vômitos e diarréia.
"O Bruno vomitava tudo o que estava comendo. Parece que ficou com medo de continuar a vomitar e não quis colocar mais nada na boca. Em dois dias, já estava muito abatido".
Como a reposição de líquidos não estava fazendo efeito, a pediatra resolveu internar o menino para evitar sua desidratação.
No hospital, Bruno recebeu soro e medicamentos endovenosos (aplicados na veia).
"Ele reagiu muito bem, não ficou impressionado com o hospital, e com um dia de internação já estava praticamente recuperado".
Marilúcia ficou sabendo que outras duas crianças que estudavam na mesma escola de Bruno também tiveram infecções pelo rotavírus no mesmo período.
"Em casa, nenhum de nós se contaminou. Nem o Rodrigo (irmão de Bruno), que na época estava com um ano".
(JB)

Texto Anterior: Estado não teve surto em 96
Próximo Texto: Remédio contaminado mata criança no Haiti; Surto de diarréia causa preocupação nos EUA; Associação Médica cria endereço na Internet; Hipertensão reúne médicos em São Paulo; Medicina legal realiza congresso em outubro; Encontro vai analisar a cirurgia em fetos; Médicos trabalham em grupo nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.