São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Remédio contaminado mata criança no Haiti; Surto de diarréia causa preocupação nos EUA; Associação Médica cria endereço na Internet; Hipertensão reúne médicos em São Paulo; Medicina legal realiza congresso em outubro; Encontro vai analisar a cirurgia em fetos; Médicos trabalham em grupo nos EUA

JULIO ABRAMCZYK

Remédio contaminado mata criança no Haiti
Uma epidemia de insuficiência renal aguda (parada de atividade dos rins) já provocou no Haiti a morte de 30 crianças que tomaram um remédio para febre (acetaminofen ou paracetamol) na forma líquida, contaminado durante a sua fabricação.

Surto de diarréia causa preocupação nos EUA
Um surto de diarréia atingindo mais de mil norte-americanos está preocupando as autoridades sanitárias de 11 Estados, que suspeitam de framboesas contaminadas por agentes bacterianos que provocam infecções intestinais.

Associação Médica cria endereço na Internet
Com a colaboração do professor Renato M.E. Sabbatini, do Núcleo de Informática da Unicamp, a AMB (Associação Médica Brasileira) criou um endereço na Internet para o público em geral e associados (http:www.nib.unicamp.br/amb)

Hipertensão reúne médicos em São Paulo
O 5º Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão será realizado em São Paulo de 18 a 20 de julho no Centro de Convenções do Hotel Meliá e abordará os mais recentes avanços no tratamento da pressão alta.

Medicina legal realiza congresso em outubro
Especialistas em medicina legal de todo o mundo estarão reunidos em São Paulo, de 6 a 12 de outubro próximo, durante o 3º Congresso Internacional e 14º Brasileiro de Medicina Legal. Informações na secretaria do Instituto Oscar Freire, tel. (011) 853-9677.

Encontro vai analisar a cirurgia em fetos
A Sociedade Brasileira de Medicina Fetal realizará o seu 3º encontro nacional em São Paulo abordando, entre outros, cirurgia no feto, gestação múltipla e médicos do aborto. Informações pelo tel. (011) 572-4449, fax (011) 575-6644.

Médicos trabalham em grupo nos EUA
Uma pesquisa da Associação Médica Americana mostrou que os médicos norte-americanos cada vez mais estão se reunindo em grupos de três a quatro médicos (46%), de cem ou mais para a prática de sua atividade profissional, o que resultou na publicação do livro "Medical Groups in the US: A Survey of Practice Characteristics".

Texto Anterior: Garoto ficou internado por causa de infecção
Próximo Texto: FÉRIAS; DISK-ADOLESCENTE; RECUPERAÇÃO; MENINGITE; ARMAS; SEGURANÇA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.