São Paulo, domingo, 7 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'El Loco' disputa voto no Equador

The Wall Street Journal
de Nova York

DO "THE WALL STREET JOURNAL"

"Chamaram Cristo de maluco e então o mataram. Chamaram Gandhi de maluco e então o mataram. Eles chamam Abdalá de maluco e não sei se vão me matar."
A frase transcrita pelo "Wall Street Journal" é de Abdalá Bucaram, candidato às eleições presidenciais do Equador no segundo turno que ocorre hoje.
O apelido de "El Loco", que partidários e adversários usam para se referir a ele, se tornou um dos temas de sua campanha. "Loucos falam com o coração e vêem em suas almas o que outros não enxergam", disse durante a campanha.
"Até o bigode esquisito de Bucaram, que lembra o de Chaplin para alguns e o de Hitler para outros, parece sinistro para seus oponentes", diz o diário. Bucaram explica que não sabe se barbear direito.
Os empresários equatorianos não vêem muita graça nas piadas do candidato. Segundo o "Wall Street", seu discurso contra os bancos e o que ele chama de "oligarquia" assusta o empresariado.

Texto Anterior: Reforma diminui regras, mas aumenta exceções do alemão
Próximo Texto: Igreja dos EUA discute união homossexual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.