São Paulo, quinta-feira, 11 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível de emprego aumenta 2,8%

RODRIGO AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

O nível de emprego na construção civil em São Paulo aumentou 2,8% em junho, segundo pesquisa do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil).
Foram criados 15.057 postos de trabalho no setor, principalmente entre empresas que atuam na área de obras públicas.
Trata-se da segunda variação positiva do nível de emprego desde maio de 1995. A outra ocorreu em janeiro, quando foram criados 1.625 postos de trabalho (variação de 0,29%). Em 96, o resultado continua negativo. Ao todo, foram eliminados 14.692 postos de trabalho em relação ao ano passado.
O empresário Eduardo Zaidan, vice-presidente do Sinduscon-SP, atribuiu a recuperação do nível de emprego em junho à retomada de obras públicas. Empresas que trabalham nesse setor apresentaram uma variação positiva de 6,27% na quantidade de postos de trabalho em relação ao mês de maio.
Os custos da construção civil aumentaram 2,81% em junho. Segundo Zaidan, esse aumento foi ocasionado sobretudo pelo dissídio salarial dos trabalhadores do setor, que aconteceu em maio.

Texto Anterior: Trabalhadores da Mercedes param
Próximo Texto: Juiz vê suposto acordo entre Mesbla e BCN
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.