São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viagem de Covas vira romaria de candidatos

EDMILSON ZANETTI
DA FOLHA NORTE

Candidatos a prefeituras da região de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo) fizeram ontem "romaria" para aparecer ao lado do governador Mário Covas (PSDB).
O governador esteve ontem em Urupês, Adolfo, Poloni, Américo de Campos e Mirassol para inaugurar 360 unidades de casas populares.
Em cada uma delas, havia entre 10 e 15 candidatos a prefeito de cidades vizinhas, a maioria do PSDB ou de coligações com o partido do governo.
O próprio governador reconheceu o uso eleitoral de sua presença. "É óbvio que tem um clima de campanha. Nós estamos em campanha." O PSDB tem candidatos a prefeito em três das cidades visitadas.
Em todas, os candidatos se esforçaram para permanecer ao lado do governador, no palanque ou para sessões de fotos.
No palanque de Urupês, Covas apresentou o candidato do PSDB, José Roberto Perosa Ravagnani, o Zé Ito, como "o futuro prefeito da cidade".
A presença de Covas "dá um incentivo grande na campanha", disse João Boca, apelido de João Donizeti Theodoro (PSDB), candidato a prefeito do município de Adolfo.

Texto Anterior: PT evita criticar adversários para facilitar futuros acordos
Próximo Texto: Serra faz promessas na zona leste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.