São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usineiros doam álcool

DA FOLHA NORDESTE

Usineiros de Ribeirão Preto (319 km ao norte de São Paulo) doaram cerca de 3.000 litros de álcool para a Polícia Civil da cidade.
A doação impediu que os cerca de 36 veículos da frota da polícia de Ribeirão parassem de rodar por falta de combustível. Segundo os policiais, 80% dos veículos da frota são a álcool.
As delegacias especializadas e os distritos de Ribeirão gastam em média 550 litros de álcool por dia. A cota doada pelos usineiros manteve os carros rodando por pelo menos seis dias.
Segundo a Delegacia Seccional de Ribeirão Preto, os usineiros das cidades da região já estão acostumados a fornecer álcool à polícia.
As doações quase sempre acontecem em momentos críticos, como no último dia 27 de junho, quando os carros estavam ameaçados de não sair do pátio.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda do Estado negou que haja atraso no pagamento.
O jurista Brasil Salomão, 54, afirmou que o recebimento de doação por órgãos públicos é ilegal. "Principalmente pela polícia, porque pressupõe troca de favores", disse.
Segundo ele, a lei prevê que órgãos públicos só podem adquirir ou receber bens e serviços mediante autorização.

Texto Anterior: Cresce probabilidade de ser assassinado
Próximo Texto: Nordeste adota 'supletivo para criança'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.