São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento afirma haver irregularidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O Movimento Defenda São Paulo (MDSP) acusou ontem a prefeitura de ter aprovado irregularmente uma operação interligada para uma zona estritamente residencial (Z1). O presidente do MDSP, Roberto Saruê, diz que vai recorrer na Justiça.
Operação Interligada é um mecanismo que concede ao interessado o direito de construir ou usar um imóvel diferentemente do que diz o zoneamento. Para que isso aconteça, é preciso que o proprietário pague uma contrapartida ao município e que seja feita uma análise urbanística do projeto.
Segundo Saruê, a Comissão Normativa de Legislação Urbanística (CNLU) aprovou ontem uma operação interligada para a rua Antonio Joaquim de Moura Andrade, nos Jardins, sem levar em conta o uso que será dado ao imóvel. "Eles aprovaram sem saber qual a atividade que será montada no local."
O secretário do Planejamento, Paulo Richter, disse que não há nenhuma irregularidade.

Texto Anterior: Maluf vai pedir tombamento de imóveis
Próximo Texto: Decreto de Maluf é ilegal, dizem advogados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.