São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco BBA compra Financiadora Mappin

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco BBA comprou a Companhia Financiadora Mappin e parte da Mappin Administradora de Serviços de Crédito, ambas controladas pela Casa Anglo Brasileira S/A. O valor da transação é de cerca de R$ 50 milhões.
O diretor comercial do BBA, João Dionísio Amoedo, disse que a financeira vinha atuando quase que exclusivamente no financiamento de veículos. Segundo ele, 85% dos negócios envolviam esse tipo de financiamento.
A transação foi facilitada, segundo Amoedo, porque o banco já tinha intenção de atuar na área de crédito direto ao consumidor voltado ao financiamento de veículos.
A idéia é ter uma estrutura de crédito ao consumidor independente do banco, informou o executivo. Por isso, optou-se pela compra de uma empresa que já estava atuando no mercado.
Amoedo diz que a partir de agora o banco vai procurar dar um impulso maior à financeira. A carteira de ativos é superior a US$ 100 milhões, segundo o diretor.
A administradora atendia mais os clientes de cartões de crédito (especialmente os do cartão Mappin) e financiamento de veículos.
O BBA comprou apenas a parte relacionada a financiamento de veículos e crédito pessoal não-vinculado ao cartão Mappin. Os clientes do cartão Mappin continuarão sendo atendidos pelo magazine.
Procurada pela Folha, a assessoria de imprensa do Mappin informou que um único diretor poderia falar sobre o assunto, mas que ele se encontrava fora da empresa. A assessoria disse que entraria em contato com o diretor, mas até as 20h não houve resposta.

Texto Anterior: Indústrias reduzem juros
Próximo Texto: Mesbla pretende impugnar juiz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.