São Paulo, sexta-feira, 12 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enfraquecido, Bertha chega hoje à Costa Leste dos EUA

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O furacão Bertha, enfraquecido, vai chegar à costa do Estado da Carolina do Norte, leste dos EUA, hoje à tarde, segundo as mais recentes previsões do serviço de meteorologia norte-americano.
Às 17h de ontem em Washington (18h em Brasília), o Bertha estava a 408 km de Wilmington, Carolina do Norte, ponto previsto de sua chegada ao continente.
A velocidade dos ventos ontem era de 128 km/h. Se o furacão mantiver esse ritmo, será rebaixado para a categoria 1. Quando ele se formou no mar do Caribe no início da semana, o Bertha foi colocado na categoria 3.
Os Estados das Carolinas do Sul e do Norte ainda permanecem em estado de emergência. Na Flórida as medidas de precaução foram canceladas e na Geórgia a ordem de retirada para os residentes foi suspensa ontem.
Um jato F-16 da Força Aérea dos Estados Unidos, que estava sendo retirado da base de Shaw, na Carolina do Sul, por causa do furacão, caiu sobre uma casa em Pensacola, Flórida, na tarde de ontem.
O piloto, que tentava atingir a base de Eglin, a cerca de 48 km de Pensacola, no extremo oeste da Flórida, no Golfo do México, se auto-ejetou do aparelho e está em boas condições.
Segundo a rede CNN de televisão, uma criança morrreu e duas estão desaparecidas devido à explosão do F-16.
A lista de mortes provocadas pelo furacão chegou a sete: três em Porto Rico, duas na ilha de Saint Martin, uma nas Ilhas Virgens.
O banhista William Hughson morreu ao ser pego por uma corrente marítima na praia de jacksonville, no norte da Flórida.
Um barco com 42 pessoas a bordo que navegava próximo à costa de Porto Rico está desaparecido há dois dias.

Texto Anterior: EUA cancelam visto de Ernesto Samper
Próximo Texto: Atentado em ônibus fere cinco no centro de Moscou
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.