São Paulo, terça-feira, 16 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líbia diz investigar mortes em estádio

Torcida criticava filho de Gaddafi

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo líbio anunciou ontem que iniciou uma investigação para determinar as causas de distúrbios que provocaram, segundo o governo, a morte de oito pessoas durante um jogo de futebol na terça-feira passada em Trípoli.
Diplomatas na capital Líbia disseram que pelo menos 20 pessoas morreram depois que espectadores gritaram palavras de ordem contra Al Saidi, filho do líder da Líbia, Muammar Gaddafi.
Al Saidi controla um dos times que jogavam, o Al Ahli. Seus guarda-costas teriam disparado contra a torcida. A TV da Líbia exibiu anteontem as imagens do tumulto, sem citar os motivos.
Membros da oposição líbia que estão no exílio crêem que o incidente mostra que parte da população está insatisfeita com o regime e teme que Al Saidi suceda o pai.
"O que aconteceu na semana passada é significativo enquanto parte de uma tendência de aumento de desafios ao poder estatal", disse Ibraham Karawan, especialista em Oriente Médio do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos de Londres.

Texto Anterior: Situação fica calma após enterro em Londonderry
Próximo Texto: Netanyahu vence 4 votos de desconfiança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.