São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pró-sorgo estimula a produção

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quinto cereal mais produzido no mundo, perdendo apenas para trigo, milho, arroz e cevada, o sorgo é o grão forrageiro mais importante depois do milho.
No Brasil, entretanto, ainda esbarra no preconceito do agricultor, provocado pela falta de informações sobre essa cultura.
Por isso, as áreas cultivadas têm variado muito nos últimos dez anos, chegando a cair em algumas regiões entre 20 mil e 30 mil ha.
Essa instabilidade motivou as empresas de sementes, pesquisadores extensionistas, produtores e consumidores interessados na cultura a criar, há dois anos, o grupo Pró-Sorgo.
Com núcleos regionais espalhados pelo país, a entidade tem como objetivo estimular a cultura do sorgo no país.
Os integrantes do grupo frequentemente participam de seminários e congressos sobre o tema, buscando soluções para problemas específicos que possam ocorrer, como doenças e pragas da cultura.

Texto Anterior: Chuvas determinam o plantio
Próximo Texto: Quase livre; Melhores da terra; Pêra nova; Alta produção; Ficha; Dependência; Agrobusiness; Políticas; Parceria; Volta; Déficit
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.