São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lacerda monta núcleo no Rio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Dois meses depois de se aposentar, o delegado Paulo Lacerda, da Polícia Federal, está voltando à ativa. Ele está retornando à PF para formar um núcleo no Rio de Janeiro especializado em casos policiais complexos.
Paulo Lacerda, 50, é considerado um dos principais investigadores da PF. Ele se notabilizou ao comandar as investigações do caso PC e das fraudes no Nacional.
A Folha apurou que o delegado já está prestando consultoria informal na retomada das investigações sobre o esquema PC e na apuração da morte do empresário e da namorada Suzana Marcolino.
O fato de o delegado ter trabalhado por mais de quatro anos na pesquisa do esquema de corrupção montado pelo tesoureiro do ex-presidente Fernando Collor fez dele um especialista no assunto.
Isso tem levado outros agentes da PF que cuidam das apurações da morte do casal a procurar Paulo Lacerda para tirar dúvidas e pedir opiniões.
O núcleo da PF que Lacerda irá formar no Rio vai atuar nas mesmas áreas que eram de responsabilidade do delegado: fraudes no sistema financeiro e esquemas de corrupção envolvendo empresários.
Lacerda se encontrou anteontem com o superintendente da PF, Vicente Chelotti, para acertar sua volta. O delegado Pedro Berwanger, conhecido como "cão farejador", se reuniu ontem com o superintendente da PF. Berwanger fez um relato das investigações sobre a morte de PC Farias e Suzana Marcolino.

Texto Anterior: Família de Suzana vai tentar negar tese da polícia
Próximo Texto: Garimpeiro bloqueia estrada, afirma Vale
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.