São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garimpeiro bloqueia estrada, afirma Vale

Empresa dá queixa em delegacia

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM (PA)

A Companhia Vale do Rio Doce registrou na delegacia de Curionópolis (630 km ao sul de Belém) denúncia de uma nova obstrução de estrada em Serra Pelada feita por um grupo de garimpeiros.
Segundo a denúncia, registrada pelo encarregado de segurança Romário Batista, 12 garimpeiros, cinco dos quais armados com espingardas, invadiram uma área da Campo (Companhia de Promoção Agrícola), subsidiária da Vale, e derrubaram uma árvore em uma das estradas de acesso às 13 sondas da estatal, interditadas há 74 dias pelos garimpeiros.
Batista disse por telefone à Agência Folha que os dois seguranças da Vale que estavam no local foram intimidados pelos garimpeiros e saíram. Não houve confronto. Ninguém ficou ferido.
Ainda segundo Batista, dois garimpeiros armados ficaram na estrada para garantir a obstrução.
Procurados pela Agência Folha, por telefone, no único posto de telefônico na área do garimpo, os líderes de Serra Pelada não foram localizados.

Texto Anterior: Lacerda monta núcleo no Rio
Próximo Texto: Funai pode pedir novo inquérito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.