São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionário é preso, acusado de roubo

DA REPORTAGEM LOCAL

O auxiliar de serviços postais dos Correios Paulo Henrique Marques, 25, foi preso anteontem em sua casa na Cohab 2, em Itaquera (zona leste de São Paulo), acusado de desviar cartões de crédito da agência de Vila Leopoldina (zona oeste).
Doze cartões e 20 sedex violados foram encontrados na casa de Marques. Policiais foram anteontem à tarde ao local munidos de uma ordem judicial.
Desde o último dia 23, quando a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deu pelo desaparecimento de 48 sedex com talonários bancários e cartões de crédito, o setor de Segurança Patrimonial dos Correios vem investigando a ocorrência.
O juiz Nelson Biazzi Jr. do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) assinou o mandado de busca e apreensão.
Marques recebeu os policiais às 14h. Levado ao 103º DP (Cohab 2-Itaquera), o funcionário dos Correios foi autuado em flagrante por peculato (delito cometido por funcionário público).
À delegada Aparecida Peixinho, que o autuou, Marques disse que o material encontrado lhe foi confiado por um ex-colega de serviço que só conhece pelo nome de "Farinha".
O representante dos Correios, Marcos Aurélio Martins Arias, 31, chefe de Marques, disse que ele trabalha há cinco anos na empresa e nada havia que o desabonasse.

Texto Anterior: PF do Rio apreende lote de informática
Próximo Texto: Belgas procuram filhas desaparecidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.