São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DM9 desiste da campanha da CEF

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A agência de propaganda DM9 anunciou ontem que desistiu de participar da disputa pela conta da Caixa Econômica Federal. O que significa que, pela primeira vez em muitos anos, um órgão do governo federal deverá ter uma agência multinacional para cuidar da sua publicidade, provavelmente a norte-americana Mc Cann Erickson.
Esse é o resultado mais provável da licitação da CEF para escolher duas agências de propaganda, uma para cuidar da sua imagem institucional, outra dos seus produtos e serviços. As duas contas somam R$ 21,9 milhões. O resultado final sai na próxima semana.
A avaliação técnica para a agência que vai anunciar os produtos da Caixa colocou em primeiro lugar a DM9. Para a imagem institucional, venceu a Agnelo Pacheco.
Ontem, porém, a DM9 informou oficialmente que estava saindo da disputa, segundo Geraldo Walter, sócio da agência que cuida dos clientes políticos (inclusive da campanha de José Serra à Prefeitura de São Paulo).
A DM9 abriu mão da possibilidade de atender à CEF porque já tem outro banco como cliente, o Itaú. Até o início de junho, a DM9 cuidava apenas dos seguros do Itaú, mas desde o dia 4 do mês passado passou a fazer anúncios dos seus produtos bancários também.
Em segundo lugar, na disputa pela conta dos serviços da CEF, ficou a Mc Cann, que também já atende outro banco, o Citibank. Procurada pela Folha, a direção da Mc Cann não informou qual banco atenderá se for, de fato, escolhida como agência da CEF.
A decisão final depende da abertura das propostas comerciais no dia 24, mas é provável que a Caixa só ratifique o resultado técnico.
O mercado publicitário aposta que a Mc Cann, se confirmada, vai abrir mão da conta do Citibank, de menor valor do que a da CEF.
Além de ficar em primeiro lugar na disputa pela conta institucional da Caixa, a Agnelo Pacheco conseguiu o terceiro lugar na concorrência pelos serviços. Uma agência de médio porte, ela atendeu no passado a Nossa Caixa e tem como cliente atualmente a Telesp.

Texto Anterior: Devolução do IR tem transferência facilitada
Próximo Texto: Ação do Bamerindus é suspensa pela 3ª vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.