São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tereza Rachel volta a São Paulo depois de 24 anos com comédia

Estréia amanhã temporada de "Encontro no Supermercado"

DANIELA ROCHA
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Tereza Rachel volta a São Paulo após 24 anos sem se apresentar na cidade. Ela estréia amanhã, no teatro A Hebraica, a comédia "Encontro no Supermercado", de Shula Megiddo.
A peça traz a história de um casal maduro, entre 50 e 60 anos, que se encontra por acaso em um supermercado. Rachel e Benjamin, os personagens da peça, começam um romance, apesar de serem totalmente diferentes.
"Ela é ativa, independente e liberal; ele, um aposentado machista. Mas vale a pena o esforço que fazem para ficar juntos", afirma a atriz.
Rachel vinha pesquisando há dois anos um texto para encenar. Ela começou a negociar a compra dos direitos de uma peça de Gabriel García Márquez, mas, antes de finalizar as negociações, encontrou o texto que procurava.
"Queria fazer uma comédia. Deixei minha vaidade de lado e não procurei uma grande personagem. Busquei uma história que tivesse relação com o dia-a-dia das pessoas comuns. É uma história sem pretensões, mas diverte e é envolvente. O público se identifica e ri bastante", diz.
A montagem com Tereza Rachel e Luiz Carlos de Moraes tem supervisão de Bibi Ferreira.
Depois de se dedicar a várias produções teatrais grandiosas, que começaram em 1963, com a montagem de "Bonitinha mas Ordinária", de Nelson Rodrigues, Tereza Rachel pretende investir agora em produções menores.
"O principal motivo é que dá para viajar com uma produção menor", afirma a atriz.
Ela já passou com a peça pelo Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e algumas cidades do interior de São Paulo. E pretende excursionar, depois da temporada em São Paulo, por cidades do Centro-Oeste e do Nordeste do país. (DR)

Peça: Encontro no Supermercado
Autora: Shula Megiddo
Direção: Claudio Gonzaga
Elenco: Tereza Rachel e Luiz Carlos de Moraes
Quando: Estréia amanhã, às 21h; de qui a sáb, às 21h; dom, às 19h
Onde: teatro A Hebraica (r. Hungria, 1.000, tels. 011/818-8800 e 818-8889)
Ingresso: R$ 30

Texto Anterior: Metalúrgica guarda obras
Próximo Texto: Erasmo Carlos tenta resistir ao tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.