São Paulo, quarta-feira, 17 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente emagreceu e anda com dificuldade

LAURENCE MCQUILLAN
DA "REUTER", EM BARVIKHA

A diferença na aparência de Ieltsin é impressionante. O homem que eu vi em abril estava cheio de vigor. O homem que eu vi ontem tinha dificuldades em andar.
Como um dos dois jornalistas americanos que acompanharam o vice-presidente dos EUA, Al Gore, em sua viagem a Moscou, os guardas russos permitiram a minha entrada na casa de repouso do governo. Fui para o terceiro andar do prédio junto com Bill Nichols, do jornal "USA Today".
Ieltsin esperava sozinho para uma sessão de fotos. Ele só olhava para frente, sem perceber a nossa presença. Depois de alguns minutos sem fazer nada, lentamente, ele virou e começou a arrastar os pés pela sala, indo e voltando. Ele olhava para o chão, parecendo estar se concentrando em andar.
Chocante
A cena era chocante para quem tinha visto Ieltsin fazendo piadas em abril, durante visita do presidente dos EUA, Bill Clinton.
Agora, o seu rosto estava bem mais pálido, e ele tinha perdido considerável peso.
Quando Ieltsin se sentou, com cuidado, arrumou-se para parecer melhor para as câmeras.
Em outubro, o presidente russo também parecia abatido em um encontro com Clinton nos EUA. Ao retornar à Rússia, teve problemas cardíacos e foi internado.

Texto Anterior: Pálido, Ieltsin encontra o vice dos EUA
Próximo Texto: Premiê ucraniano sofre atentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.