São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf acusou PT em 89 por desabamento

DA REDAÇÃO

No dia 24 de outubro de 1989, durante a campanha para a Presidência da República, um deslizamento de terra na favela Nova República, em São Paulo, soterrou 32 barracos, matando 14 pessoas.
Na época, Paulo Maluf, candidato do PDS à Presidência, atacou o PT no horário eleitoral gratuito, culpando a prefeita Luiza Erundina pela morte dos favelados.
Erundina usou o horário eleitoral de Lula, então candidato do PT, para se defender das acusações. Disse que os proprietários do terreno já tinham sido multados "inúmeras vezes" e que ela tinha exigido a construção de um muro para evitar desabamentos.
No dia 17 de junho deste ano, durante a gestão de Maluf na prefeitura, um incêndio na favela Heliópolis matou quatro pessoas. Moradores responsabilizaram a prefeitura, chegando a hostilizar Maluf.
O prefeito, por sua vez, voltou a culpar o PT. Um anúncio da Cohab na televisão acusou José Mentor, um vereador petista, de ser o responsável pela tragédia.

Texto Anterior: PT avalia usar tragédia na TV
Próximo Texto: PSDB quer discurso antimalufista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.