São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente assusta Heliópolis

DA REPORTAGEM LOCAL

O incêndio no alojamento da prefeitura na Cohab José Bonifácio deixou apreensivos os moradores de um outro alojamento, em Heliópolis (zona sul), que abriga hoje 180 famílias.
Cerca de 50 dessas famílias ficaram desabrigadas por causa do incêndio em um dos prédios invadidos da favela que matou quatro pessoas em junho.
"Estamos com muito medo depois do que aconteceu em Itaquera", afirmou Maria José Brandão, coordenadora do alojamento.
O problema não são as ligações clandestinas de energia, mas o uso de velas quando falta luz. Foi uma vela que causou o incêndio na favela em junho.
As interrupções no fornecimento de energia começaram há cerca de 15 dias, segundo os moradores.
"Não consegui dormir na noite passada por causa da quantidade de velas que acenderam", afirmou Francisco Nogueira da Silva.
O presidente da Cohab-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo), Marcos Helou, declarou que a falta de energia acontece apenas entre 18h e 19h, quando há muito consumo.
"Todos os aparelhos são ligados ao mesmo tempo. Então, há queda de energia. O projeto atende uma capacidade elétrica. Não tenho como administrar a sobrecarga."
Segundo Helou, a Cohab-SP está ajudando os moradores do alojamento a se organizar. "É simples. É só não ligar tudo ao mesmo tempo." Para ele, não há risco iminente de incêndio no local.

Texto Anterior: SP tem sete abrigos provisórios
Próximo Texto: Sete dos dez mortos no fogo eram crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.