São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estampador salva calça e tênis

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma calça e um tênis. Foi tudo o que o estampador Luciano Alves de Oliveira, 16, conseguiu salvar do incêndio no alojamento da prefeitura.
Luciano morava no alojamento com o irmão mais velho, que o acordou quando as chamas já haviam atingido o seu quarto.
"Nem sei o que aconteceu. Em poucos segundos queimou tudo."
Segundo Luciano, na hora em que foi acordado só teve tempo de pular pela janela -a porta do cômodo estava trancada. "Não consegui tirar nada de lá, agora estou só com essa roupa no corpo. Nem camisa eu tenho mais", disse.
Segundo Luciano, por sorte a mulher e o filho de 7 meses estavam dormindo na casa de sua sogra. "Levei minha mulher para lá no fim-de-semana e não fui buscar. Se tivesse, eles poderiam ter morrido", disse.
Linchamento
Maria Regina Alves das Virgens, 24, conseguiu escapar do incêndio, mas perdeu sua melhor amiga, Cícera Romano de Oliveira, 26.
Ela também perdeu tudo o que tinha. "Fiquei sem nada. O fogo consumiu minhas roupas, meus documentos e minha televisão. Não sobraram nem os R$ 230 do meu último pagamento", afirmou.
Maria Regina disse estar revoltada. "Não sei se choro de ódio ou de dor." Para ela, o responsável é o prefeito. "O Maluf tinha de ser linchado. Ele só vê as pessoas como eleitores. Nós somos pobres, mas não somos lixo."

Texto Anterior: Trancas dificultam saída
Próximo Texto: Maluf responsabiliza moradores por mortes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.