São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD divide com o livro atenções na Bienal

LUCIANA BENATTI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os livros não serão a única atração da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 13 e 25 deste mês no Expo Center Norte. Neste ano, eles irão dividir as atenções com os lançamentos em CD-ROM.
"Vida e Obra de Luís de Camões", que traz a obra do poeta português em versão multimídia, está entre os lançamentos do estande de Portugal.
A Editora Melhoramentos traz cinco novos títulos em CD. Os destaques são "O Pequeno Planeta Perdido" e "O Menino Maluquinho", obras infantis de Ziraldo.
A Globo Multimídia estará lançando o dicionário "My First Incredible, Amazing Dictionary", voltado para o público infantil, com ajuda em português. "Como as coisas funcionam" e "O Corpo Humano" completam a lista.
A Saraiva Data aposta nas versões multimídia de obras jurídicas da editora Saraiva.
"Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor" e "Código de Processo Penal Anotado" ganharam versões em CD-ROM. Além destes, há dois outros títulos: "Jurisprudência Informatizada Saraiva" e "Legislação Informatizada Saraiva".
A Editora Senac traz uma novidade interessante para os profissionais da área de saúde. O CD-ROM "O Sangue" procura basear o aprendizado na experimentação prática.
A Editora Maltese aposta na versão multimídia de "A Lenda do Céu Azul", um livro infantil sobre ecologia, com jogos e brincadeiras.
Investindo em multimídia Editoras tradicionais no mercado de livros estão apostando em novidades em CD-ROM.
A Globo foi uma das editoras que chegou a criar uma divisão específica para multimídia.
Para Gilberto Calvo, gerente comercial, o livro não sofre nenhuma ameaça da informática. Apesar disso, ele acredita que "obras de referência em CD-ROM podem acabar substituindo as obras de referência em papel".

Texto Anterior: Empresas desenvolvem produtos nos EUA
Próximo Texto: Escritor aceita bem a inovação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.