São Paulo, quarta-feira, 7 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sites oferecem vários temas

Saiba como mandar cartões pela rede de computadores

PAULO FERNANDO SILVESTRE JR.
DO UNIVERSO ONLINE

Um número crescente de endereços na World Wide Web (parte multimídia da Internet) está se especializando em uma nova forma de agrado eletrônico: enviar cartões pela rede mundial de computadores.
Com a aproximação do Dia dos Pais, a novidade pode ser interessante para filhos que tenham seus pais plugados à rede e morem longe deles ou que simplesmente queiram um cartão diferente de última hora.
Os temas das páginas para criar os cartões variam desde flores e bichinhos até obras de arte renascentistas e sexo.
As etapas para a criação de um cartão são bastante parecidas entre os diversos endereços. Comum a todos eles é a escolha de uma imagem para ilustrar o cartão. Alguns permitem que seja selecionado uma cor de fundo, fonte ou estilos de letras (como negrito).
Outros permitem até a inclusão de comandos "HTML" (linguagem para definição de páginas da Web), para realçar partes do texto.
Concluído o cartão, o usuário deve informar o nome e o e-mail (endereço de correio eletrônico) do destinatário. Dessa forma, o serviço pode avisá-lo que existe um cartão esperando por ele em suas páginas.
Cada cartão é protegido por uma senha que apenas o remetente e o destinatário conhecem, para evitar que outras pessoas vejam o resultado.
O tempo de vida de cada cartão varia de serviço para serviço, mas não ultrapassa duas semanas. Alguns deles apagam o cartão assim que é lido pelo destinatário.
Uma lista bastante completa desses serviços é oferecida pelo Yahoo!, em http://www.yahoo. com/Entertainment/ HumorJo kesand Fun/Greeting Cardson WWW/.

Texto Anterior: Programa faz tradução on line
Próximo Texto: WorkCenter 250 é caro, mas bom para escritórios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.