São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moradores vão equipar polícia

DA REPORTAGEM LOCAL

O Conselho de Segurança de Moema (zona sul de São Paulo) decidiu arrecadar fundos entre os comerciantes da região para ajudar a equipar a polícia. A decisão foi tomada em reunião anteontem à noite.
Segundo Sérgio Ferro, 49, um dos coordenadores do conselho, uma comissão de cinco moradores vai ser formada para "bater de porta em porta" atrás de doações.
"Além disso, vamos pedir para grandes empresas doações, principalmente de motos, para equipar a polícia da região", afirmou Ferro.
Segundo ele, a iniciativa foi tomada após a alegação dos delegados da área de que não possuíam equipamentos e carros necessários para aumentar o policiamento.
Ferro afirmou ainda que foi sugerido aos comerciantes locais que contratassem seguranças particulares.
"No prédio onde sou síndico, nós contratamos seguranças depois de uma tentativa de assalto. Não sentia segurança por parte da polícia", disse.
Segundo o coronel José Vicente da Silva Filho, 50, coordenador dos Consegs (conselhos de segurança) no Estado, a doação somente poderia ser aceita pela Secretaria da Segurança se não houver o compromisso de manter os equipamentos na região.
"Aceitamos doações, mas não aceitamos particularizar a segurança, que tem de ser pública."
Segundo ele, o Estado não tem restrições à contratação de seguranças particulares, desde que desarmados. "Um vigilante desarmado na porta de um restaurante pode evitar furtos de autos", disse.

Texto Anterior: Pertence alerta contra histeria
Próximo Texto: Pescador reconhece filho sumido em 92
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.