São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano é disputado

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma aparição inesperada de um pefelista conturbou a festa eleitoral tucana montada ontem, durante a viagem do presidente Fernando Henrique Cardoso para inaugurar da última turbina da hidrelétrica de Rosana (SP).
Deputado federal pelo PFL-SP, Paulo Lima tentou entrar no helicóptero que transportava FHC. Os tucanos, que aproveitavam o evento para a promover seus candidatos, impediram-no.
O governador Mário Covas, ironicamente, ofereceu seu lugar a Lima, que recuou e acabou usando o helicóptero reserva de FHC. "Nos palanques no interior, sempre há gente de todos os partidos. Nunca barro ninguém. Mas não havia mais lugar no helicóptero", explicou Covas.
A confusão tinha como pano de fundo a campanha eleitoral em Presidente Prudente. Aliados no plano federal, PFL e PSDB travam uma acirrada disputa na cidade.
Candidato tucano a prefeito em Prudente, o deputado estadual Mauro Bragatto posou para as câmeras ao lado de FHC no palanque montado na hidrelétrica.
Filho do atual prefeito, Lima tentava não perder terreno para o adversário e sempre se posicionava perto de FHC e Covas. As cenas, gravadas, devem ser usadas no horário eleitoral. Já Bragatto contou com a ajuda de ministros e secretários, que deram depoimentos apoiando seu nome.

Texto Anterior: FHC procura minimizar resultados
Próximo Texto: José Rainha não é recebido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.