São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

José Rainha não é recebido

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
DO ENVIADO ESPECIAL A ROSANA

O presidente Fernando Henrique Cardoso não recebeu ontem uma comissão conjunta de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e de proprietários rurais do Pontal do Paranapanema, durante sua visita à região.
O esquema de segurança manteve a comissão a uma distância mínima de um quilômetro da comitiva. Não houve manifestações de protesto.
Inquirido pelos jornalistas se não receberia o líder sem-terra José Rainha, coordenador do MST na região, o presidente respondeu, sorrindo, que não conhecia essa pessoa.
Segundo Rainha, os sem-terra e os proprietários enviaram fax ao Palácio do Planalto na quinta-feira passada solicitando o encontro. A assessoria do presidente disse desconhecer o pedido.
"Quando fazemos manifestações de protesto, somos arruaceiros. Quando a gente aparece para conversar, não somos recebidos", reclamou Rainha.
O líder sem-terra acabou sendo recebido pelo governador de São Paulo, Mário Covas. Numa mesa em um clube de Primavera, o governador e seus assessores conversaram com Rainha e representantes dos proprietários rurais.
Covas prometeu a Rainha e aos proprietários que encaminharia suas reivindicações ao Incra, e que o secretário Belisário Alves dos Santos lhes daria uma resposta ainda hoje.
(JRT)

Texto Anterior: Tucano é disputado
Próximo Texto: Novo papel da Cesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.