São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Estou na planície", diz Itamar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

"Estou na planície". Foi esta a senha usada pelo ex-presidente Itamar Franco, quando desembarcou ontem em Brasília, decidido a economizar palavras e adiar decisões sobre seu futuro político.
Contrário à reeleição, à privatização da Vale do Rio Doce, ao socorro do governo aos bancos e outros aspectos da política econômica, Itamar chegou para cumprir uma agenda política e tratar com cautela de alternativas para 1998.
Antes de embarcar para Washington, onde assumirá a representação do Brasil na OEA (Organização dos Estados Americanos), Itamar vai conversar com FHC, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Paes de Andrade (presidente do PMDB) e José Dirceu (presidente do PT).
Itamar vem adiando a resposta ao convite para voltar ao PMDB, partido que ajudou a fundar. Com o PT, está discutindo um programa comum alternativo à política econômica do governo FHC para uma futura frente política de centro-esquerda.

Texto Anterior: Líderes do PPB temem racha
Próximo Texto: Estado tenta viabilizar a privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.